quinta-feira, 13 de março de 2008

Desafogo de um Anjo Putrefato



Que me importa se o preço do pãozinho francês subiu?
Eu não vou à padaria
Que me importa se em Brasília instauraram outra CPI?
Que se dane a “política”, Brasil
- dias atrás eu QUEIMEI meu título de eleitor,
Já não sou mais cidadão
E espero, sinceramente, não ser NUNCA mais.
Que se danem também as prévias nos Estados Unidos.
De lá, quase nada me enche os olhos.
Além do mais, a Casa Branca nunca foi problema meu.
E aqui, que se dane se me cobram o aluguel
Ou conspiram contra mim em qualquer canto.
O mundo é grande e eu me sinto livre
– mesmo sem ter aonde ir.

Uma semana em casa, sob efeito do álcool,
E eu fico assim, todo insensível...
Me eximo até de minhas próprias culpas.

Um comentário:

Mrs. Eyebrown disse...

Estão todos sentados,
Cada qual com suas virtudes,
Cada qual com seu pudor.
Absortos em seus propios pensamentos,
Alheios ao resto do mundo.
Suas dores, ocultas,
Seus pensamentos mas vergonhosos,
Suas fantasias secretas,
Esquecidas no fundo da alma,
Escondidos em sí mesmos.