quinta-feira, 5 de junho de 2008

Poema Triste

Lendo Drummond, descobri:
Não adianta morrer!

O mundo não vai parar,
Tampouco eu serei feliz.
Além do mais,
A felicidade mora sempre fora,
Num outro país...

E eu não sou turista, não.
Meus olhos tristes é que são
O meu cartão-postal.
O mundo inteiro, moça,
Começa e termina bem aqui
No meu quintal;
Onde o sol nunca vem.
Onde nunca é verão.
Onde planto o meu ódio estéril
E rego as flores feias da desilusão,
Minha e de minha pobre-rica geração
Que eu não vejo mais.
Que eu não ouço mais,
Pois saímos da vida
Para entrar para a história das coisas banais.

Mas não adianta morrer!
Nosso futuro não vai voltar.
Estamos perdidos sim.
Mas estamos vivos
Mesmo sem motivos pra comemorar.

Um comentário:

Sombra do Sol disse...

Se o bonito não fosse pouco eu diria: lindíssima poesia! Mas como damos nome a tudo que existe eu digo: LINDÍSSIMA, INTENSA, FALANTE POESIA.

abração!