segunda-feira, 7 de abril de 2008

Visitação

Batem-me a porta duas damas noturnas
E dizem amar-me mais do qu’eu me amo,
Pois que a mim mesmo, eu bêbedo, difamo
Em manhãs agras, noites taciturnas...

Olho-as nos olhos. Assombrado, exclamo:
Deixai-me só, ó vós, divas soturnas!
Mas, como cinzas contritas em urnas,
Antes seus nomes eu saber reclamo.

Saltando solta sobre o meu colchão,
A mais dançante diz chamar-se Morte.
Sorri, lasciva, e promete voltar.

A outra, de pé, diz-me ser Solidão.
Toca-me o ombro e diz que não me importe,
Pois para sempre há de me acompanhar!

Um comentário:

Mrs. Eyebrown disse...

Não querendo puxar sardinha, mas puxando...

Cara...

Isso é simplesmente uma das coisas bais melancólicamente belas que eu já ví... Mr. Jim Morrison ficaria muito orgulhoso!

Ah, rapaz...
É como eu sempre digo...
O que nés temos em distância você tem de talento!!

Tenho orgulho de considerar-te meu amigo!

kisses